© 2016, Bela Dias. Todos os direitos reservados.
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Instagram - cinza Círculo

Séries que merecem maratonas

02.04.2017

Separei séries disponíveis na Netflix que quando você começar, não vai conseguir parar!

 

 

Recentemente, a Netflix lançou a série 13 Reasons Why, que eu terminei em 3 dias! Por isso, quis criar uma lista com séries viciantes, a maioria é bem curtinha, por isso você vai acabar em poucos dias.

 

13 Reasons Why (Os 13 Porquês)

 

Baseada em um livro homônimo, a série conta a história de Hannah, uma jovem que se suicidou. Acompanhamos a história principalmente pelo ponto de vista de Clay, um dos amigos dela, que recebeu uma caixa com fitas que narram os 13 motivos que levaram Hannah a tirar a própria vida. 

 

Com tema forte e sem medo de mostrar a verdade, a série choca e emociona ao mesmo tempo. Não tem como não sair marcado após ouvir todas as fitas. E é assustador ver como diversos atos podem destruir a vida de alguém.

 

Apesar de ter um foco no público jovem, recomendo a todos, pois mesmo tratando de um assunto que procuramos evitar, é importante darmos toda a nossa atenção a isso e entendermos a gravidade.

#nãosejaumporque

 

 

 

Chewing Gum

 

Bem diferente da série anterior, Chewing Gum é uma comédia leve e extremamente divertida. 

 

Ela acompanha o cotidiano de Tracy, uma jovem que trabalha em um mercado e tem problemas com o namorado. Há todo momento temos a quebra da quarta parede, que é quando o personagem fala conosco, feita pela protagonista. Parece um diário e nos sentimos amigos dela, que a todo tempo nos conta o que sente.

 

A série é bem curtinha, tem apenas uma temporada de 6 episódios e em breve lançará sua segunda temporada!

 

Lovesick

 

 

Assim com Chewing Gum, Lovesick é uma série britânica bem curtinha e gostosa de assistir.

 

Nela acompanhamos Dylan que após descobrir que tem clamídia decide entrar em contato com suas antigas parceiras e alertá-las sobre a doença.

 

Através de flashbacks, vamos conhecendo mais o personagem e seus melhores amigos Luke e Evie. 

 

Focada em relacionamentos amorosos e os problemas que eles podem gerar, a série tem duas temporadas bem curtas.

 

 

 

Master of None

 

Master of None acompanha a vida de Dev, um ator que mora em Nova Iorque. Com um humor inteligente e ótimas sacadas, a série é muito divertida.

Trata de vários assuntos, como relacionamentos amorosos e familiares, o modo como as etnias são representadas no cinema e na televisão e o preconceito.

 

Recomendo fortemente! 

 

 

Unbreakable Kimmy Schmidt

Nessa série, acompanhamos a vida da inquebrável Kimmy Schmidt. Uma mulher que ficou presa por 15 anos em um culto apocalíptico e que precisa aprender a viver sozinha em Nova Iorque.

 

Com um humor nonsense e muito inteligente, a série já confirmou sua terceira temporada. 

 

Além da protagonista extremamente otimista, temos ótimos coadjuvantes. Como o Titus, amigo de Kimmy, que tenta seguir uma carreira na Broadway e Jacqueline, a mulher esnobe para quem Kimmy começa a trabalhar.

 

Quero que vocês vejam esta pérola feita pelo Titus chamada Peeno Noir. 

 

Freeks and Geeks

 

 

Toda vez que falo dessa série fico deprimida. Isso porque ela foi cancelada ainda em sua primeira temporada. Mas não ache que por isso não valha a pena, muito pelo contrário!

 

Acompanhamos a vida de Lindsay, uma ex-nerd que decide mudar suas companhias e estilo e começa então a andar com os freaks da escola, a galera barra pesada (odeio essa expressão). Do outro lado, temos seu irmão mais novo e seus amigos, os geeks do título. 

 

Essa era uma das poucas séries inteligente voltada para adolescentes. Trata do sentimento e da necessidade de pertencer a algum grupo, que a maioria dos jovens tanto sente.

 

 

 

Espero que tenha curtido minha lista!

Agora quero suas indicações!

 

Um beijo, 

 

Bela Dias

 

 

 

 

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo

O primeiro capítulo do meu livro

August 16, 2017

1/10
Please reload

Posts em Destaque
Procurar por tags
Please reload

  • Face
  • Twitter
  • Insta

Quer saber mais sobre

a história do livro?

Leia a sinopse!