Filmes que se passam em 1 dia

18.05.2017

 

Inspirada pela história do filme Antes que Eu Vá, decidi listar os filmes que se passam em um dia

 

 

Em Antes que Eu Vá, Samantha passa a reviver repetidas vezes o dia da sua morte. Ela é uma menina que tem uma vida considerada perfeita, mas que acaba a perdendo em um acidente de carro (juro que não é spoiler, isso tá no trailer). Mesmo assim, ela ganha chances para viver melhor o seu último dia.

 

 

Quando vi esse trailer, me lembrei na hora de Feitiço do Tempo, filme protagonizado por Bill Murray. Nele, o protagonista passa a viver sem parar o pior dia da sua vida, o Dia da Marmota, uma celebração anual que ele deve cobrir como repórter.

 

 

Mas ele aprende que tudo é questão de como você encara uma situação e que podemos transformar o pior dia de nossas vidas no melhor. Esse é um dos meus filmes favoritos, é muito divertido e tem uma mensagem super positiva.

 

 

Outro filme que se passa em 24 horas é (Des)Encontro Perfeito. É uma comédia romântica que foge um pouco dos padrões (e que é muito boa!).

 

 

Por causa de um mal entendido, Nancy é confundida com uma mulher que tinha um encontro marcado com Jack. Mas como ela não anda tendo muita sorte com relacionamentos amorosos, ela decidi se passar pela outra mulher e saí com ele. 

 

É um filme bem gostoso de assistir, que depois dá um quentinho no coração, principalmente por causa da música final.

 

Tem também um clássico que se passa em um dia. Juventude Transviada com James Dean, tem uma narrativa rápida e curta, pois mostra um dia bastante conturbada na vida do jovem protagonista.

 

 

O título em inglês, Rebel Without a Cause, denuncia como é esse personagem, um rebelde sem causa, que se envolve em vários problemas por conta disso, com consequências bem extremas.

 

 

Os dois filmes mais famosos do diretor John Hughes também se passam em apenas um dia. São O Clube dos Cinco e Curtindo a Vida Adoidado.

 

O Clube dos Cinco se passa no sábado na detenção de uma escola de ensino médio, em que cinco adolescentes, aparentemente muito diferentes, passam a manhã juntos. 

 

 

Conhecemos a princesinha, o nerd, a esquisita, o atleta e o rebelde, que no fundo são apenas adolescentes que enfrentam as mesmas coisas. Filme obrigatório para todo adolescente, na verdade, para qualquer pessoa.

 

 

"A vida passa muito rápido, e se você não curtir de vez em quando, a vida passa e você nem vê."  Esse é o ensinamento que Ferris nos passa durante o filme, Curtindo a Vida Adoidado. Ele é um adolescente que simplesmente decide tirar o dia de folga e faltar a escola junto de seu melhor amigo e sua namorada.

 

 

Nós torcemos por Ferris e nós sentimos como seu melhor amigo durante o filme. Depois, você só quer viver um dia como ele ao som de Twist and Shout

 

No geral, esses filmes começam com a noite do dia anterior ou com a madrugada do dia em que a narrativa se passa.

São filmes bem interessantes que exploram muito bem o tempo e que, definitivamente, merecem atenção. Possuem, no geral, mensagens positivas de aproveitar o agora e histórias maravilhosas.

 

Espero que gostem!

 

Um beijo,

 

Bela Dias

 

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo

O primeiro capítulo do meu livro

August 16, 2017

1/10
Please reload

Posts em Destaque
Procurar por tags
Please reload

  • Face
  • Twitter
  • Insta

Quer saber mais sobre

a história do livro?

Leia a sinopse!

© 2016, Bela Dias. Todos os direitos reservados.
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Instagram - cinza Círculo