© 2016, Bela Dias. Todos os direitos reservados.
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Instagram - cinza Círculo

Filmes para ver com seus amigos

20.07.2017

Para comemorar este dia tão especial que é o Dia do Amigo, preparei uma lista de filmes para vocês!

 

 

Quem leu meu livro, Os Últimos Dias, deve saber o quanto eu gosto do tema amizade. E é claro que não posso deixar o dia que celebra justamente isso passar batido. Pode preparar a pipoca e chamar seu/sua best pra ver esses filmes com você!

 

 

As Vantagens de Ser Invisível

Um dos meus filmes e livros preferidos. Conta a história de Charlie, um menino "invisível" e extremamente tímido. Ele acabou de passar por uma situação extremamente traumática que acabou resultando na morte do seu melhor amigo.

 

Tentando superar tudo isso, ele faz amizade com Sam e Patrick, que estão no último ano do ensino médio. E aí, eles vivem momentos lindos e descobrem que são infinitos.

 

 

Mary e Max - Uma Amizade Diferente

Como diz no próprio título, essa é uma amizade diferente. Uma garota começa a trocar cartas com um senhor, ela mora na Austrália e ele nos Estados Unidos. Os dois nunca se viram, mesmo assim, contam tudo um para o outro e se tornam grandes amigos. Só vou contar isso dá história, pra não dar nenhum spoiler.

 

O filme é uma animação, que não é voltada para o público infantil, viu? Mas que é incrível e extremamente sensível.

 

 

Já Sinto Saudades

Quem me segue no face, deve se lembrar que eu já indiquei esse filme. Mas filme bom a gente indica pra todo mundo mesmo. A história acompanha a amizade entre Jess e Milly, que são um exemplo de opostos que se dão super bem.

 

Só que enquanto uma descobre um câncer em estado avançado, a outra tenta ficar grávida do primeiro filho. Lindo e emocionante. Podem deixar os lencinhos por perto, porque vocês vão precisar.

 

Central do Brasil

 

Não podia faltar filme brasileiro nessa lista, não é mesmo? Principalmente um filme como esse! Dora é uma mulher muito amargurada que se vê obrigada a ajudar um menino, que acabou de perder a mãe, a encontrar o pai. Os dois viajam juntos pelo país, e surge, então, uma amizade muito improvável entre ela e o menino.

 

O final é de partir o coração, mas só de ter a Fernanda Montenegro em papel que lhe garantiu uma indicação ao Oscar já vale muito!

 

Thelma e Louise

 

Um dos maiores exemplos de filme sobre amigas e ainda seguindo a linha de "road trip" (filmes com longas viagens de carro) de Central do Brasil. Duas amigas, uma garçonete e uma dona de casa, que estão entediadas decidem viajar juntas.

 

Não vou falar mais nada, pra evitar contar demais. Mas esse filme virou praticamente um clássico.

 

Bônus:

 

Filmes ruins pra ver com os migus

 

Eu adoro ver filmes ruins com os amigos, não tem nada melhor. Acaba que a gente já não está esperando muita coisa e se diverte muito.

 

 

Bobeou Dançou

Uma paródia de vários filmes musicais, como "Hairspray", "Ela Dança, Eu Danço" e "Flashdance". E de tão importante e especial, o filme tem mais um título, Ela Dança Com Meu Ganço. Sensacional!

 

Cinderela Baiana

 

Mais um filme brasileiro pra lista!  Uma obra biográfica semi-ficcional estrelada por Carla Perez, a  loira do É o Tchan. Um clássico do final dos anos 90, apenas.

 

Infelizmente, a Netflix tirou do seu catálogo. 

 

Crossroads - Amigas para Sempre

E pra fechar com chave de ouro, o filme da princesinha do pop! Mentira, esse filme é maravilhoso!

Sabiam que o roteiro é da Shonda Rhimes? Sim, a roterista e criadora de Grey's Anatomy! Isso só faz meu amor pela Shonda ficar maior.

 

Tem "road trip", tem "best friends forever" e tem Britney Spears. Quer coisa melhor?

 

 

Então, é isso!

 

Espero que aproveitem o Dia do Amigo e que curtam minha lista. Fiz com muito amor pra vocês que são meus migus!

 

Um beijão,

 

Bela

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Arquivo

O primeiro capítulo do meu livro

August 16, 2017

1/10
Please reload

Posts em Destaque
Procurar por tags
Please reload

  • Face
  • Twitter
  • Insta

Quer saber mais sobre

a história do livro?

Leia a sinopse!